Atlético de Madrid x Borussia: Saiba onde assistir AO VIVO jogo da ‘Champions League’

Assistir jogo Atlético de Madrid x Borussia AO VIVO Online Facebook Esporte Interativo ‘Liga dos Campeões’ 06/11/2018

O Atlético de Madrid recebe nesta terça-feira, 6 de novembro, o Borussia Dortmund, clube responsável por lhe impor a maior derrota desde que o argentino Diego Simeone assumiu o comando e inaugurou uma nova era no clube. O confronto, que será realizado no estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, faz parte da quarta rodada do grupo A da Liga dos Campeões da Europa edição 2018/2019.

A partida entre Atlético de Madri x Borussia Dortmund será transmitida pelo Facebook do Esporte Interativo.

Os alemães estão na liderança da chave com nove pontos. Os espanhóis ocupam o segundo posto com seis. A terceira posição é dividida entre Monaco, da França, e Brugge, da Bélgica, cujo confronto estava agendado para 15h55.

Assistir Atlético de Madrid x Borussia AO VIVO Online pelo Facebook Esporte Interativo

O desempenho recente do Atlético de Madrid

Simeone tem como marca principal de seu trabalho um sistema defensivo implacável. A defesa do Atlético é uma das melhores da Europa. Foi com essa estratégia que levou o time, que pouco antes de sua chegada viveu seus dias mais sombrios perambulando pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, a duas finais da UCL (Uefa Champions League) e ao título da Liga Europa.

Justamente por isso a goleada por 4 a 0 para o Borussia, em Dortmund, acabou sendo uma grande surpresa. Nunca um time havia feito uma margem tão ampla com o argentino no comando. Foi, inclusive, a única derrota da equipe nas últimas dez partidas.

Não que o Atlético faça uma temporada excelente. Pelo contrário. Com os reforços adquiridos nos últimos dois anos, esperava-se mais de Simeone. Ele ganhou jogadores nos setores do meio-campo e ataque melhores tecnicamente e a expectativa é de desse um passo à frente oferecendo um time mais qualificado e capaz de produzir chances de gol em maior quantidade.

Não é o que tem ocorrido. O retrato dessa situação pode ser visto mais uma vez no sábado, 3 de outubro na partida contra o Leganés, que está na zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol. Atuando fora de casa, o Atlético de Madrid pressionou até conseguir abrir o marcador. Depois, resolveu depositar toda sua confiança no sistema defensivo. Geralmente isso é suficiente. Dessa fez, não foi. Acabou amargando o empate por 1 a 1.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota), ficou na terceira posição na tabela de classificação e viu o Barcelona, líder, abrir vantagem na ponta. Agora tem quatro pontos de
frente.

É bem provável que dois atletas que Simeone deixou de fora do jogo de sábado por contusão sejam relacionados para o confronto deste sábado. Trata-se do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e do defensor uruguaio José Maria Gimenez, que estão em fase final do processo de recuperação de lesão.

Há ainda esperança de que o treinador ganhe mais opções de escalação. Também estão na enfermaria e devem passar por nova avaliação que determinará se terão condições de atuar os defensores Diego Godin e Lucas e o meia Koke.

A forma atual do Borussia Dortmund

 

Se questionamentos são levantados em relação à capacidade de Diego Simeone em conseguir aumentar seu repertório tático, o técnico suíço Lucien Favre, que está em sua temporada de estreia no Borussia Dortmund, está em plena lua de mel. No sábado, e de novembro, ele manteve sua invencibilidade no clube e estendeu o período para 15 partidas (dez vitórias e cinco empates).

Como visitante, o aurinegro derrotou o Wolfsburg, por 1 a 0, conservando-se na liderança do Campeonato Alemão edição 2018/2019. Chegou a 24 pontos (sete vitórias e três empates). Abriu frente de quatro pontos na comparação com Borussia Monchengladbach e Bayern de Munique, seus dois principais perseguidores.

O desempenho, que seria considerado excelente em qualquer circunstância, é ainda mais significativo quando se leva em conta o grande número de problemas com lesões enfrentados pelo treinador. Estão na enfermaria e são considerados dúvidas para o jogo desta terça-feira os defensores Manuel Akanji, Abdou Diallo, Lukas Piszczek, Marcel Schmelzer e Jeremy Toljan; e os meias Thomas Delaney e Mario Gotze.

Histórico dos confrontos entre Atlético de Madrid x Borussia Dortmund

A partida na rodada final do primeiro turno da Liga dos Campeões da Europa foi o primeiro encontro envolvendo as equipes.

Prognóstico final para Atlético de Madrid x Borussia Dortmund

Simeone ainda não conseguiu mostrar capacidade para aplicar os recursos maiores que foram colocados em suas mãos. Porém, com atletas de nível técnico superior ao Borussia Dortmund e atuando em casa, isso faz com que o prognóstico no sucesso do time espanhol seja a melhor opção para o confronto desta terça-feira em Madrid.

Fonte: Da Redação